Clareamento Dental

Todo mundo sonha em ter um sorriso perfeito e o clareamento dental pode deixar os seus dentes ainda mais brancos e brilhantes. O clareamento dental funciona com moléculas de géis oxidantes, eles penetram no esmalte e na dentina e liberam oxigênio que quebram os pigmentos das manchas indesejáveis. Esse tratamento é totalmente seguro e não provoca o enfraquecimento do esmalte e dentina.


Veja as técnicas utilizadas para se fazer o clareamento dental :


Existem duas técnicas; o clareamento dental caseiro e o clareamento dental a laser.


Clareamento Dental Caseiro :


O clareamento dental caseiro é feito em casa sob a orientação do seu dentista. Ele faz uma moldagem da arcada do paciente e então confecciona uma moldeira, nela é colocado um gel clareador a base de peroxido de carbamida. E a pessoa ira usar a moldeira no mínimo 14 dias ou noites, dependendo do grau de escurecimento dos dentes.


Clareamento Dental a Laser :


O clareamento dental a laser é uma técnica realizada em consultório aplicando-se um gel clareador a base de peroxido de hidrogênio na concentração de 35% a 40%, na superfície externa dos dentes, sendo ativada por um laser de baixa intensidade, que libera moléculas de oxigênio proporcionando o clareamento perfeito dos dentes.



Qualquer pessoa pode realizar o clareamento dental ?


O clareamento dental é indicado para quem tem os dentes amarelados, e qualquer pessoa pode realizar este tratamento. As únicas restrições são para gestantes e para pessoas com cáries, doenças na gengivais ou qualquer outra patologia bucal.


Pode ocorrer alguma irritação nas gengivas por conta do gel clareador?


E muito difícil acontecer, porém, algumas pessoas podem apresentar alguma sensibilidade nas gengivas com o uso do gel com a concentração acima de 20%. Neste caso o indicado é que se suspenda o uso do gel por um dia, e sempre informando o dentista quando ocorrer algum tipo de sensibilidade.


A partir de qual idade pode se fazer o clareamento dental ?


O clareamento dental pode ser realizado a partir dos 15 anos de idade.


Quais são as precauções que devem ser tomadas após o clareamento dental ?


• Não tomar café, suco de uva, vinho tinto, chás escuros, café preto e refrigerantes a base de cola;

• Não fumar;

• Não consumir alimentos com pigmentos fortes como açaí, cenoura, beterraba, molho de tomate ou chocolate;

• Não usar antissépticos bucal e creme dental colorido por causa do corante presente em sua composição.


Quanto tempo dura o clareamento dental ?


Depois de ter realizado o tratamento é preciso ter consciência, de que, quanto mais ingerirmos alimentos que mancham os dentes menos vai durar o clareamento dental e que deve-se ter uma boa higiene bucal. Dependendo do hábito alimentar e higiene bucal de cada um o tratamento pode ser repetido de um a três anos.

Odontologia Estética

Lentes de Contato Dental

As Lentes de Contato Dental são próteses de porcelana semelhante as facetas, porém são muito mais finas. A espessura das Lentes de Contato Dental variam de 0,2 mm a 0,4 mm, a mesma medida das lentes de contato ocular.

Além das lentes de contato dental terem uma espessura bem menor do que as facetas, elas também tem a vantagem de terem o menor desgaste para sua cimentação, elas são aplicadas com um adesivo.


As Lentes de Contato Dental são excelentes para corrigir algumas imperfeições como dentes lascados, desgastados, deformados ou fraturados, lacunas entre os dentes, manchas causadas por antibióticos ou pelo consumo de alimentos e bebidas com corantes, fumo ou mesmo o passar do tempo, devolvendo ao paciente o brilho e a perfeição de um sorriso novo.

Facetas de Porcelana

As Facetas de Porcelana são o que há de mais moderno em tratamentos estéticos dentários. Diversos artistas e celebridades já se beneficiaram dessa técnica. As facetas de porcelana são revestimentos feitos de um composto de resina ou de porcelana, que são mais resistentes. Os dentes manchados, quebrados ou de formato irregular são cobertos pelas facetas de porcelana dando lhes uma aparência homogênea e um sorriso perfeito e de aspecto saudável.


Antes da aplicação deve-se primeiramente tratar as cáries ou possíveis infiltrações. Depois, desgasta-se os dentes que receberão as facetas de porcelana, evitando-se que eles fiquem salientes em relação aos outros dentes e após o desgaste são feitos sulcos microscópicos na superfície do dente através de um suave ácido. As facetas de porcelana são aplicadas e esculpidas para dar forma. Com uma luz polimerizadora faz-se o endurecimento e em seguida as facetas de porcelana são alisadas e polidas.

Odontologia Estética
My Image