Implante Dentário

Implantes dentários são pinos (suportes) de metal, o titânio é o mais usado, fixados cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva, substituindo as raízes dos dentes. Sobre os pinos, serão conectados os dentes artificiais, de forma individual ou em grupos.


Os Implantes Dentários trazem mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que as dentaduras convencionais ou as pontes.


Para se receber os implantes dentários, é necessário que o paciente possua gengivas saudáveis e ossos que permitam a sustentação dos pinos. Porém, é de extrema importância que o paciente mantenha estas estruturas saudáveis. Visitas regulares ao consultório dentário e uma higiene bucal constante são essenciais para o sucesso de longo prazo de seus implantes dentários.

Implantes Dentários

Implante de Carga Imediata

O implante de carga imediata é indicado para quem perdeu os seus dentes e quer uma reposição rápida. O implante de carga imediata devolve a força mastigatória e devolve a confiança e a autoestima do paciente.


O que é Implante de Carga Imediata?


É uma técnica que permite colocar próteses logo após a cirurgia ou alguns dias depois da colocação dos implantes.

Para fazer o tratamento de implante de carga imediata é preciso que o paciente tenha quantidade e qualidade óssea, por isso que é feito uma avaliação e um estudo clínico do paciente, para saber se ele poderá receber o tratamento com segurança.


Quais são as vantagens do Implante de Carga Imediata?


• Permite que no período de cicatrização o paciente utilize próteses provisoria fixa ou removível;

• O processo de osseointegração ocorre normalmente;

• Devolve a força mastigatória;

• O paciente não precisa esperar muito tempo para colocar a prótese fixa;

• Devolve a confiança e a autoestima do paciente.


Como é feito o Implante de Carga Imediata?


É feito uma cirurgia para colocação do pino de implante, imediatamente é colocado uma prótese provisoria para manter o equilíbrio funcional da mastigação. Essa prótese provisoria é chamada de carga imediata.

Implante para a Melhor Idade

O tratamento de implantes dentários é um dos mais modernos que existe, e além disso ele melhora a capacidade mastigatório, devolvendo a beleza e a autoestima da pessoa. Não existem contra-indicações para receber o implante dentário, ele pode ser feito por pessoas diabéticas, cardíacas, ou até mesmo por pessoas da melhor idade (a chamada terceira idade).

É preciso que o cirurgião-dentista faça uma avaliação para saber se o paciente tem estrutura e volume ósseo para receber o implante dentário, em caso de doenças sistêmicas a avaliação é ainda mais rigorosa.

Para colocar o implante dentário é necessário um procedimento cirúrgico para a colocação de pinos de titânio, eles são colocados no osso maxilar abaixo das gengivas para substituir as raízes dentarias. Depois de colocado os pinos de titânio, o dentista monta os dentes substitutos sobre eles.

O implante dentário é superindicado para as pessoas da melhor idade, pois, permite que eles voltem a comer os alimentos mais rígidos, que são necessários para a saúde, além de melhorar a fala e embelezar o sorriso.

Lateralização do Nervo Alveolar Inferior (LAI)

Chamada também de LAI, a Lateralização do Nervo Alveolar Inferior, consiste no deslocamento desse nervo por meio da abertura de uma janela óssea possibilitando o implante dentário na área edêntula posterior da mandíbula. Essa cirurgia se faz necessário para os casos onde a perda em altura do rebordo alveolar impossibilitaria a instalação de implantes dentários de comprimento regular.

Enxerto Ósseo Dentário

Enxerto Ósseo Dentário é um tratamento dentário em que se consiste repor a perda óssea dentaria que pode ter sido causada pelo uso de diferentes tipos de dentaduras, lesões ou fraturas decorrentes de traumas ou acidentes, falta de osso na região maxilar ou a perda de dentes.

O enxerto ósseo dentário visa corrigir o osso do maxilar, aumentando a altura ou espessura do osso, permitindo a instalação de implantes dentários. O osso usado para realizar o enxerto ósseo dentário pode ser do próprio paciente e é conhecido como enxerto autógeno ou caso não seja viável usar o enxerto autógeno, existem no mercado os enxertos de biomateriais. A Euro Implantes Dentários utiliza o que há de mais moderno no mercado para devolver aos seus pacientes um sorriso perfeito.

Cirurgia Buco Maxilo Facial

A Cirurgia Buco-maxilo-facial trata dos problemas relacionados a saúde bucal como


• Malformações;

• Tumores;

• Anomalias da face;

• Mandíbula grande, pequena ou assimétrica;

• Fraturas;

• Dores da face (ATM);

• Problemas relacionados a apneia do sono

• Perda de dentes de causas agudas ou crônicas


Para as pessoas que perderam seus dentes e os ossos de sustentação em decorrência de traumas ou doenças periodontais, cáries ou tratamento de canal mal sucedido, realizamos o tratamento reconstrutivo de estruturas ósseas e de gengiva, através da cirurgia buco-maxilo-facial, a fim de que se possa receber seus implantes dentários de forma segura.


Para que se possa realizar a cirurgia buco-maxilo-facial, é necessário um especialista que tenha feito pós-graduação e residência em cirurgia buco-maxilo-facial, fato este que o torna mais habilitado a avaliar o paciente. A Euro Implantes Dentários conta com especialista conceituado e de grande experiência em buco-maxilo-facial, trazendo segurança e confiança a seus pacientes.

Prótese Dentária Tipo Protocolo Superior e Inferior

O tratamento de Prótese Dentária tipo Protocolo Superior e Inferior, também conhecido como Prótese Total Fixa é o mais indicado em casos que ocorreram a perda de todos os dentes superiores ou inferiores. Aqui, todos os implantes dentários são inseridos no mesmo processo cirúrgico para que, no próximo dia, a prótese protocolo definitiva seja colocada.

A Prótese Dentária tipo Protocolo devolve rapidamente e com grande eficacia a estética e a mastigação, melhorando a fala e devolvendo a autoestima. A Prótese Dentária tipo Protocolo deixa o paciente com um sorriso natural, por isso é chamada de terceira dentição.

Quem sofre com as próteses dentárias convencionais e suas irritações e dores nas mucosas, certamente poderá optar pela Prótese Dentária tipo Protocolo, ganhando mais segurança para comer e falar, já que ela é fixa.

O tratamento de Prótese Dentária tipo Protocolo é realizado, normalmente, com a técnica da Carga Imediata, ou seja, a prótese dentária é colocada imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante dentário.

My Image